O realismo nas ilustrações de Victor Chevalier

Por 14:37

Com apenas 24 anos, o artista registra sobre o papel retratos realistas impressionantes

Com apenas 24 anos, o ilustrador Victor Chevalier já se revela um artista e tanto. Seu trabalho impressiona pelo realismo e a beleza está nos detalhes que compõem o todo. Fios de cabelo, marcas de expressão facial, olheiras, cílios. Está tudo nos retratos ilustrados de Chevalier, fazendo com que alguns imaginem, inclusive, que se trata de uma fotografia.

Estudante de Artes na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ele começou a trabalhar profissionalmente na área há pouco tempo, mas conta que sempre teve interesse pela a arte do desenho. “Meus pais guardam desenhos meus de quando eu tinha menos de três anos e eu tenho certeza que já era um escape pra mim naquela época. Eu gostava de me expressar por meio deles e dar vida ao que passava pela minha cabeça”, conta Victor.

O jovem artista, volta e meia, compartilhava fotos de seus trabalhos em seu perfil pessoal no Facebook e rapidamente chegaram pedidos de encomendas. No final de 2014, ele criou a fanpage “Victor Chevalier Illustration” para divulgar seus desenhos e atender aos pedidos que, hoje, vêm de diversos cantos do Brasil. “Saber que alguém deseja ter um trabalho meu é muito especial pra mim hoje e me motiva a continuar”, diz.

A fanpage de Victor conta atualmente com mais de três mil curtidas. Lá também é possível observar alguns de seus processos e descobertas. A novidade mais recente é que o artista começou a explorar outra técnica artística: a pintura a óleo.

Nos retratos, Victor estampa alguns rostos conhecidos, como Lady Gaga e Madonna, mas também já desenhou o retrato de amigos próximos. Ele conta que costuma desenhar pessoas que possuam algo que considere especial. “No geral acho que se olharmos com carinho e atenção, qualquer pessoa pode ser imortalizada num desenho ou pintura, todo mundo tem algo muito especial pra ser eternizado”, afirma.

Para ele, trabalhar com o realismo foi uma escolha muito natural. “Eu sempre amei perceber as diferenças nos rostos das pessoas e como cada pessoa consegue ser única por pequenos detalhes”, conta o artista. Certo de que quer continua seguindo seu caminho pelo mundo da arte, Victor conta que suas inspirações podem vir de qualquer lugar. “Estou aberto a receber inspiração de todos os lugares que eu olho. Outros artistas, a natureza, a história, tudo é possibilidade”, pontua.

Quem quiser saber mais sobre o trabalho do artista ou solicitar uma encomenda basta entrar em contato pela fanpage "Victor Chevalier Illustration".

0 comentários