Sujeira e comida na cara no novo clipe da banda Ócio

Por 13:43

Gravado no Centro de Vitória, o clipe da música ‘Guilty Sleep’ foi feito pela produtora Olhos Coloridos, com direção de fotografia de Patrick Tristão. Confira!

“A banda é bem velha, assim como as pessoas que a compõem”, afirma Patrick Preato, baterista da Ócio, que lança hoje (19) seu mais novo clipe, o “Guilty Sleep”. Gravado pelos arredores do Centro Histórico de Vitória, o vídeo foi produzido pela Olhos Coloridos, com direção de fotografia de Patrick Tristão. “Mas tiveram atores, produtores, maquiadores, o tio da van, o da marmita, consultor gastronômico e mais um monte que infelizmente não lembro os nomes”, brinca o baterista.

Além de Patrick, a banda conta com mais dois integrantes em sua formação: Daniel Furlan, no vocal e na guitarra, e Rodrigo Larica, no baixo. Com uma mistura que inclui rock e blues, o grupo tem sua história oficial marcada pelo lançamento do disco "Mood Swings", em 2006. Mas, como afirmou Patrick, o início foi bem antes disso. “Eu fiz um show com o Ócio em 2001 e entrei em 2002 oficialmente, com um show no [festival] Dia D. O Daniel fundou a banda anos antes, conforme diz, ‘saindo de sua fase adolescente alcoólatra e se tornando um adulto maduro, sóbrio, responsável e epilético, para, principalmente, pegar muita mulher’. A tática não funcionou com precisão. Ele pegou uma única mulher e casou com ela (risos)”, conta.

O primeiro clipe do grupo, o ‘Surprise, surprise’, também gravado aqui em Vitória, foi lançado em 2007. Logo depois, a banda se radicou em Londres, na Inglaterra, e apresentou uma série de shows no Reino Unido.  “Foi demais! Morar e tocar fora tinha que ser obrigatório a todas as bandas. Além de passar muito aperto e cagaço (não sei se pode escrever essa palavra no site) -Pode sim! -, trocamos muita experiência. Participamos de: extravio de mala, incêndio na moradia, roubo dos pratos de bateria, contrato com um empresário bêbado e muito shows por Londres”, afirma Patrick. Ele voltou para o Brasil um pouco antes do restante do grupo, que permaneceu pela Europa fazendo shows, ao lado de outros dois bateristas – uma tcheca e um alemão.

A Ócio já fez diversos shows pela capital capixaba e muitos deles foram gratuitos, mas Patrick considera que o grupo se encontra um pouco afastado da cena musical do Espírito Santo. “Daniel Furlan está trabalhando no projeto de ficar famoso levando o humor capixaba para o mundo e pra isso se mudou pra São Paulo. Mas nosso último show no ES foi em Barra de São Francisco e foi fodapracaralho (não sei se pode escrever essa palavra no site) - Fique à vontade, só não abuse -. Fomos muito bem recebidos e nos divertimos muito, apesar de eu, Patrick, estar com taquicardia, tontura, tosse forte e um pouco de falta de ar”, conta.

Furlan, além de fazer parte da TV Quase, comandou O Último Programa do Mundo, quando o canal MTV ainda passava na TV aberta. Inclusive, durante alguns episódios do programa, Daniel recebeu desde tapas a feijão cozido na cara. Talvez, isso explique o novo clipe, no qual o vocalista aparece sendo atingido por diversos tipos de comida, enquanto caminha pelo centro da cidade. “A gente adora o Centro de Vitória. Ele fica muito bem na foto! Voltar pra gravar um novo clipe foi uma espécie de homenagem nostálgica. O nosso próximo-outro-novo-clipe-sem-ser-esse será lá também. Mentira, não tem nada previsto além de um EP que queremos lançar até 2015”, diz Patrick. Estamos torcendo para que a mentira de Patrick vire verdade, mas enquanto isso não acontece, vamos conferir o mais recente clipe da banda, o “Guilty Sleep”:

0 comentários